As minhas ovelhas escutam a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem. (João 10:27)

Contato

Voltar à Home Page

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Jesus para 

vida

 

 

Por que Deus Filho veio à terra ?

 

Para entender por que Jesus Cristo, o Filho de Deus, veio do Céu à terra, temos antes que entender que Deus é perfeito em santidade e justiça.

 

Deus nos diz em Êxodo 34:7 "Porém não deixo de castigar" e em Habacuque 1:13 temos "Os teus olhos são puros demais para olhar o mal; tu não suportas ver as pessoas cometendo maldades."

 

Ao ler a Bíblia, vemos claramente que não há ninguém nesta terra que possa, por si mesmo, chegar a ver Deus e viver. Deus abomina totalmente o pecado. E Ele nos diz na Bíblia que desde Adão, todos os seres humanos são pecadores.

 

'Se dizemos que não temos pecados, estamos nos enganando, e não há verdade em nós.' 

1 João 1:8 (NTLH)

 

Todos nós nos tornamos impuros, 

todas as nossas boas ações são como trapos sujos. 

Somos como folhas secas; 

e os nossos pecados, como uma ventania, 

nos carregam para longe.
Isaías 64:6 (NTLH)

 

Muita gente pensa que pode ganhar o Céu sendo bom, ou indo à igreja todos os domingos. Mas, qualquer que seja nossa decendência, nacionalidade ou criação, que rituais e cerimonias tenhamos participado, que religião proferimos; não importa  quão sinceramente vimos tentando viver uma vida pia e caridosa, o mesmo fato ainda permanence:

 

Deus nos diz na Bíblia que estamos espiritualmente mortos – que somos moralmente corruptos – que somos culpados diante de Deus. Não temos o poder de nos salvar a nós mesmo, do jeito que somos, não temos a mínima chance. 

 

Como modêlo de santidade, Deus nos deu os Dez Mandamentos através de Moisés, no Monte Sinai:

 

Deus falou, e foi isto o que ele disse:

 

— Meu povo, eu, o SENHOR, sou o seu Deus. Eu o tirei do Egito, a terra onde você era escravo.

 

— Não adore outros deuses; adore somente a mim.

 

— Não faça imagens de nenhuma coisa que há lá em cima no céu, ou aqui embaixo na terra, ou nas águas debaixo da terra. Não se ajoelhe diante de ídolos, nem os adore, pois eu, o SENHOR, sou o seu Deus e não tolero outros deuses. Eu castigo aqueles que me odeiam, até os seus bisnetos e trinetos. Porém sou bondoso com aqueles que me amam e obedecem aos meus mandamentos e abençôo os seus descendentes por milhares de gerações. 

 

— Não use o meu nome sem o respeito que ele merece; pois eu sou o SENHOR, o Deus de vocês, e castigo aqueles que desrespeitam o meu nome. 

 

— Guarde o sábado, que é um dia santo. Faça todo o seu trabalho durante seis dias da semana;  mas o sétimo dia da semana é o dia de descanso, dedicado a mim, o SENHOR, seu Deus. Não faça nenhum trabalho nesse dia, nem você, nem os seus filhos, nem as suas filhas, nem os seus escravos, nem as suas escravas, nem os seus animais, nem os estrangeiros que vivem na terra de vocês. Em seis dias eu, o SENHOR, fiz o céu, a terra, o mar e tudo o que há neles, mas no sétimo dia descansei. Foi por isso que eu, o SENHOR, abençoei o sábado e o separei para ser um dia santo.

 

— Respeite o seu pai e a sua mãe, para que você viva muito tempo na terra que estou lhe dando.

 

— Não mate.

 

— Não cometa adultério.

 

— Não roube.

 

— Não dê testemunho falso contra ninguém.

 

— Não cobice a casa de outro homem. Não cobice a sua mulher, os seus escravos, o seu gado, os seus jumentos ou qualquer outra coisa que seja dele.
Êxodo 20:1-17 (NTLH)

 

E, como se não bastasse cumprir esses mandamentos, que já são difíceis por si só, sem nenhuma falha por toda a vida, aí vem Jesus e diz que Deus considera até raiva e palavras agressivas ou pensamentos serem tão mal quanto matar -

'Vocês ouviram o que foi dito aos seus antepassados: “Não mate. Quem matar será julgado.”

 

Mas eu lhes digo que qualquer um que ficar com raiva do seu irmão será julgado. Quem disser ao seu irmão: “Você não vale nada” será julgado pelo tribunal. E quem chamar o seu irmão de idiota estará em perigo de ir para o fogo do inferno.'
Mateus 5:21-22 (NTLH)

 

e, sobre o adultério, Jesus continuou –

'Vocês ouviram o que foi dito: “Não cometa adultério.”

 

Mas eu lhes digo: quem olhar para uma mulher e desejar possuí-la já cometeu adultério no seu coração.'
Mateus 5:27-28 (NTLH)

 

Deus é totalmente puro, santo e bom. Ele não tolera o pecado.

Eu sou o SENHOR. Dediquem-se a mim, o Deus de vocês, e sejam completamente fiéis a mim, pois eu sou santo. .....  Eu sou o SENHOR, que os trouxe do Egito a fim de ser o Deus de vocês. Portanto, sejam santos, pois eu sou santo.
Levítico 11:44a and 45 (NTLH)

Então Deus passou diante de Moisés e disse em voz alta: "Eu sou o SENHOR, o Deus Eterno! Eu tenho compaixão e misericórdia, não fico irado com facilidade, e a minha fidelidade e o meu amor são tão grandes, que não podem ser medidos.

 

Cumpro a minha promessa a milhares de gerações e perdôo o mal e o pecado. Porém não deixo de castigar os seus filhos e até os netos, os bisnetos e os trinetos pelos pecados dos pais." 
Êxodo 34:6-7 (NTLH)


Deus respondeu: "Eu farei com que todo o meu brilho passe diante de você e direi qual é o meu nome sagrado. Eu sou o SENHOR e terei compaixão de quem eu quiser e terei misericórdia de quem eu desejar. E disse ainda: "Não vou deixar que você veja o meu rosto, pois ninguém pode ver o meu rosto e continuar vivo.


Mas aqui há um lugar perto de mim, onde você poderá ficar em cima de uma rocha. Quando a minha glória passar, eu porei você numa rachadura da rocha e o cobrirei com a minha mão até que eu passe. Depois tirarei a mão, e você me verá pelas costas, porém não verá o meu rosto."

Êxodo 33:19-23 (NTLH)

Isso não era assim, que o homen não podia ver o rosto de Deus. Foi o pecado da humanidade que causou nossa separação de Deus. Sabemos que no jardim do Edem, Deus e Adão e Eva eram amigos, antes da queda –

Naquele dia, quando soprava o vento suave da tarde, o homem e a sua mulher ouviram a voz do SENHOR Deus, que estava passeando pelo jardim. Então se esconderam dele, no meio das árvores.

Mas o SENHOR Deus chamou o homem e perguntou: —Onde é que você está?

 

O homem respondeu: —Eu ouvi a tua voz, quando estavas passeando pelo jardim, e fiquei com medo porque estava nu. Por isso me escondi.

 

Aí Deus perguntou: —E quem foi que lhe disse que você estava nu? Por acaso você comeu a fruta da árvore que eu o proibi de comer?

Gênesis 6:5-8 (NTLH)


Podemos ver a opinião de Deus sobre a situação pecaminosa da humanidade em Gênesis 6:5-8
Quando o SENHOR viu que as pessoas eram muito más e que sempre estavam pensando em fazer coisas erradas, ficou muito triste por haver feito os seres humanos. O SENHOR ficou tão triste e com o coração tão pesado, que disse: "Vou fazer desaparecer da terra essa gente, que criei, e também todos os animais, os seres que se arrastam pelo chão e as aves, pois estou muito triste porque os criei."  

(NTLH)

Porém Noé achou graça aos olhos de Jeová.

(TB)

É a dádiva desta mesma graça que Noé recebeu que nós podemos também ser convidados por Deus a receber.

 

Pois, como vemos em 1 João 4:16 "Deus é amor." E Ele quer muito que venhamos a Ele. Deus, falando através do profeta Jeremias, diz:

O SENHOR Deus diz: 

“Povo de Israel, eu queria aceitá-lo como meu filho e lhe dar uma terra agradável, a terra mais linda do mundo. Pensei que você ia me chamar de pai e que nunca mais me abandonaria.


Mas, como a mulher que trai o marido, assim você me traiu. Sou eu, o SENHOR, quem está falando.”


No alto dos montes, se ouve um barulho; são os israelitas chorando e pedindo perdão porque têm vivido uma vida de pecado e têm esquecido o SENHOR, seu Deus.


Voltem, todos vocês que abandonaram o SENHOR, pois ele vai curar a sua infidelidade. Vocês dizem: —Sim! Estamos voltando para o SENHOR, pois ele é o SENHOR, nosso Deus.

 

Não recebemos nenhuma ajuda dos deuses pagãos que temos adorado com gritos no alto das montanhas. Só o nosso Deus, o SENHOR, pode ajudar o povo de Israel.


Por termos adorado Baal, o deus da vergonha, perdemos tudo o que os nossos pais conseguiram desde que éramos crianças, isto é, as ovelhas, o gado, os filhos e as filhas.


Vamos nos humilhar; vamos ficar cheios de vergonha. Desde o tempo em que o SENHOR nos tirou do Egito, nós e os nossos antepassados temos pecado contra ele e não lhe temos obedecido.
Jeremias 3:19-25 (NIV)
_________________________________________________

E na segunda carta de Pedro, Deus nos diz:

Primeiro vocês precisam saber que nos últimos dias vão aparecer homens dominados pelas suas próprias paixões. Eles vão zombar de vocês, dizendo: “Ele prometeu vir, não foi? Onde está ele? Os nossos pais morreram, e tudo continua do mesmo jeito que era desde a criação do mundo.”

 

Esses zombadores esquecem, de propósito, que há muito tempo Deus deu uma ordem, e os céus e a terra foram criados. Esquecem que a terra foi formada da água e no meio da água e também que pela água do dilúvio o mundo antigo foi destruído.

 

Mas os céus e a terra que agora existem estão sendo guardados pela mesma ordem de Deus a fim de serem destruídos pelo fogo. Estão sendo guardados para o Dia do Julgamento e da destruição dos que não querem saber de Deus.

 

Meus queridos amigos, não esqueçam isto: para o Senhor um dia é como mil anos, e mil anos, como um dia.

 

O Senhor não demora a fazer o que prometeu, como alguns pensam. Pelo contrário, ele tem paciência com vocês porque não quer que ninguém seja destruído, mas deseja que todos se arrependam dos seus pecados.

Porém o Dia do Senhor chegará como um ladrão. Naquele dia os céus vão desaparecer com um barulho espantoso, e tudo o que há no Universo será queimado. A terra e tudo o que existe nela vão sumir.

 

Sabendo que tudo isso vai ser destruído assim, então que tipo de gente vocês precisam ser? A vida de vocês deve ser agradável a Deus e dedicada a ele.

 

Esperem a vinda do Dia de Deus e façam o possível para que venha logo. Naquele dia os céus serão destruídos com fogo, e tudo o que há no Universo ficará derretido.

 

Porém Deus prometeu, e nós estamos esperando um novo céu e uma nova terra, onde tudo será feito de acordo com a vontade dele.

 

Por isso, meus amigos, enquanto vocês esperam aquele dia, façam o possível para estar em paz com Deus, sem mancha e sem culpa diante dele.

 

Lembrem que a paciência do nosso Senhor é uma oportunidade para vocês serem salvos.

2 Petros 3:3-15a (NTLH)

________________________________________________________

Reze a Deus para que Ele o(a) chame para ser um de seus filhos, e para que Ele entre no seu coração e o prepare para o verdadeiro arrependimento e fé em Jesus.

 

Deus, o Pai, enviou o Seu Filho Jesus Cristo, Deus Filho, à terra para morrer na cruz por nossos pecados e no terceiro dia O recussitou dos mortos, para que tenhamos a possibilidade de entrar num relacionamento correto com Deus. É o que Lucas relata do discurso de Pedro aos judeus em Jerusalém, depois de Pentecoste.

"Homens de Israel, escutem o que eu vou dizer. Deus mostrou a vocês que Jesus de Nazaré era um homem aprovado por ele. Pois, por meio de Jesus, Deus fez milagres, maravilhas e coisas extraordinárias no meio de vocês, como vocês sabem muito bem. 

 

Deus, por sua própria vontade e sabedoria, já havia resolvido que Jesus seria entregue nas mãos de vocês. E vocês mesmos o mataram por mãos de homens maus, que o crucificaram. 

 

Mas Deus ressuscitou Jesus, livrando-o do poder da morte, porque não era possível que a morte o dominasse.
Atos 2:22-24 (NTLH)

 

E continuando seu discurso em Atos 2:36- 39

"Todo o povo de Israel deve ficar bem certo de que este Jesus que vocês crucificaram é aquele que Deus tornou Senhor e Messias.

 

Quando ouviram isso, todos ficaram muito aflitos e perguntaram a Pedro e aos outros apóstolos: "Irmãos, o que devemos fazer?"

 

Pedro respondeu: "Arrependam-se, e cada um de vocês seja batizado em nome de Jesus Cristo para que os seus pecados sejam perdoados, e vocês receberão de Deus o Espírito Santo. Pois essa promessa é para vocês, para os seus filhos e para todos os que estão longe, isto é, para todos aqueles que o Senhor, nosso Deus, chamar." 
Atos 2:36-39 (NTLH)

 

João Batista, enviado por Deus para preparar o povo para a chegada de Jesus, disse sobre Jesus:

No dia seguinte, João viu Jesus vindo na direção dele e disse: "Aí está o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!"
João 1:29 (NTLH)

 

Jesus, Ele mesmo, disse:
".... Porque até o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida para salvar muita gente."

Mateus 20:28 (NTLH)

 

E, no Evangelho de João, Jesus diz:

"Aqui está o pão que desce do céu; e quem comer desse pão nunca morrerá.  

 

Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Se alguém comer desse pão, viverá para sempre. E o pão que eu darei para que o mundo tenha vida é a minha carne." 
João 6:50-51 (NTLH) 

 

"Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem a mim, assim como o Pai me conhece a mim, e eu conheço o Pai; e dou a minha vida pelas ovelhas. Ainda tenho outras ovelhas, não deste aprisco[Gentios]; a mim me convém conduzi-las; elas ouvirão a minha voz; então, haverá um rebanho e um pastor.


Por isso, o Pai me ama, porque eu dou a minha vida para a reassumir. Ninguém a tira de mim; pelo contrário, eu espontaneamente a dou. Tenho autoridade para a entregar e também para reavê-la. Este mandato recebi de meu Pai."

João 10:14-18 (NTLH) 

 

E lemos em Isaías, falando do prometido Cristo:

Porém ele estava sofrendo por causa dos nossos pecados, 

estava sendo castigado por causa das nossas maldades. 

Nós somos curados pelo castigo que ele sofreu, 

somos sarados pelos ferimentos que ele recebeu.

 

Todos nós éramos como ovelhas que se haviam perdido; 

cada um de nós seguia o seu próprio caminho. 

Mas o SENHOR castigou o seu servo; 

fez com que ele sofresse o castigo que nós merecíamos.
Isaías 53:5-6(NTLH)

 

Após Pedro e João terem curado um paraplégico de nascença (em Jerusalém. perto do portão do templo chamado Bonito), eles foram presos, e no dia seguinte trazidos à presença dos governantes judeus, dos anciães e dos professores da lei:

No dia seguinte reuniram-se em Jerusalém as autoridades dos judeus, os líderes do povo e os mestres da Lei. Nessa reunião estavam também Anás, que era o Grande Sacerdote, Caifás, João, Alexandre e os outros que eram da família do Grande Sacerdote. As autoridades puseram os apóstolos em frente deles e perguntaram: "Com que poder ou em nome de quem vocês fizeram isso?"


Então Pedro, cheio do Espírito Santo, respondeu: 'Autoridades e líderes do povo!  Os senhores estão nos perguntando hoje sobre o bem que foi feito a este homem e como ele foi curado.  Pois então os senhores e todo o povo de Israel fiquem sabendo que este homem está aqui completamente curado pelo poder do nome de Jesus Cristo, de Nazaré — aquele que os senhores crucificaram e que Deus ressuscitou.


Jesus é aquele de quem as Escrituras Sagradas dizem: 

“A pedra que vocês, os construtores, 

rejeitaram veio a ser a mais importante de todas.”


A salvação só pode ser conseguida por meio dele. Pois não há no mundo inteiro nenhum outro que Deus tenha dado aos seres humanos, por meio do qual possamos ser salvos.'

Atos 4:5-12 (NTLH)

 

'Cristo morreu pelos nossos pecados'

1 Coríntios 15:3 (NTLH)

 

'Assim também Cristo foi oferecido uma só vez em sacrifício, para tirar os pecados de muitas pessoas.'

Hebreus 9:28 (NTLH)

 

'O próprio Cristo sofreu por vocês ...... O próprio Cristo levou os nossos pecados no seu corpo sobre a cruz'

1 Petros 2:21 and 24 (NTLH)

 

'Assim também Cristo morreu uma só vez pelos pecados, o justo pelos injustos'

1 Petros 3:18 (NB) 

 

Mas agora sem lei tem-se manifestado a justiça de Deus, atestada pela Lei e pelos profetas, a saber, a justiça de Deus mediante a fé em Jesus Cristo para com todos os que crêem. 

 

Pois não há distinção;  porque todos pecaram e necessitam da glória de Deus,
sendo justificados gratuitamente pela sua graça mediante a redenção que há em Cristo Jesus;

ao qual Deus propôs como propiciação, pela fé, no seu sangue, .......

Romanos 3:21-25 (TB)

 


O que significa acreditar em Jesus ?