My sheep listen to my voice; I know them, and they follow me. (John 10:27)

 

Voltar à Home Page

 

 

Jesus para 

vida

A Biblia:

a Palavra de Deus, comunicando-se

com a humanidade

 

Ao buscar Deus, provavelmente a pergunta mais importante que poderemos fazer é " Como eu posso vir a conhecer Deus?"

 

A Bíblia é normalmente chamada de ‘a palavra de Deus’ a fim de esclarecer que Deus é o autor e que ela vem de sua autoridade.  

 

Isso não é dizer que Deus escreveu as palavras ele mesmo – seu método foi o de usar os autores que ele desenvolveu sob seus cuidados, ao longo dos anos de suas vidas. E através deles, Ele fala a todos nós ainda hoje.

 

A Bíblia também é chamada de ‘a Palavra Viva de Deus’. Ao ler, estudar e absorver a Bíblia, e quando oramos a Deus, começamos a ouvir Suas respostas às nossas perguntas e às nossas necessidades diretamente, na Bíblia.

 

A autoridade da Bíblia é uma questão crucial, merecendo toda a nossa consideração. A questão de como Deus reina sobre nós é que está em jogo. Acreditamos que a Bíblia é a palavra de Deus, através da qual expressamos que Ele Reina sobre Sua Igreja e Cristãos indiviualmente. A Bíblia deve ser o teste e a medida para tudo em nossa vida Cristã. Essa é a base da nossa compreensão da verdade sobre Deus.

 _____________________

 

Antigamente, por meio dos profetas, Deus falou muitas vezes e de muitas maneiras aos nossos antepassados, mas nestes últimos tempos ele nos falou por meio do seu Filho.

 

Foi ele quem Deus escolheu para possuir todas as coisas e foi por meio dele que Deus criou o Universo.

 

O Filho brilha com o brilho da glória de Deus e é a perfeita semelhança do próprio Deus.

 

Ele sustenta o Universo com a sua palavra poderosa.

 

E, depois de ter purificado os seres humanos dos seus pecados, sentou-se no céu, do lado direito de Deus, o Todo-Poderoso.

Hebreus 1:1-3 (TLH)

 

 

Pois a palavra de Deus é viva e poderosa e corta mais do que qualquer espada afiada dos dois lados.

 

Ela vai até o lugar mais fundo da alma e do espírito, vai até o íntimo das pessoas e julga os desejos e pensamentos do coração delas.

Hebreus 4:12  (TLH)

 

 

Então Jesus lhes disse: - Como vocês demoram a entender e a crer em tudo o que os profetas disseram!

 

Pois era preciso que o Messias sofresse e assim recebesse de Deus toda a glória.

Lucas 24:25-26  (TLH)

 

 

 

Acima de tudo, porém, lembrem disto: ninguém pode explicar, por si mesmo, uma profecia das Escrituras Sagradas.

 

Pois nenhuma mensagem profética veio da vontade humana, mas as pessoas eram guiadas pelo Espírito Santo quando anunciavam a mensagem que vinha de Deus.

2 Pedro 1:20-21 (TLH)

 

 

Foi a respeito dessa salvação que os profetas perguntaram e procuraram saber com muito cuidado.

 

Eles profetizaram a respeito da salvação que Deus ia dar a vocês e procuraram saber em que tempo e como essa salvação ia acontecer.

 

O Espírito de Cristo, que estava neles, indicava esse tempo, ao predizer os sofrimentos que Cristo teria de suportar e a glória que viria depois.

1 Pedro 1:10-11 (TLH)

 

 

Pois toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para ensinar a verdade, condenar o erro, corrigir as faltas e ensinar a maneira certa de viver.

 

E isso para que o servo de Deus esteja completamente preparado e pronto para fazer todo tipo de boas ações.

2 Timóteo 3:16-17 (TLH)

 

 

 

Que eles sejam teus por meio da verdade; a tua mensagem é a verdade.

João 17:17 (TLH)

 

 

 

Então Jesus disse para os que creram nele: - Se vocês continuarem a obedecer aos meus ensinamentos, serão, de fato, meus discípulos e conhecerão a verdade, e a verdade os libertará.

João 8:31-32 (TLH)

 

_____________________

 

 

Voltar à Home Page